Dia 28 de Março – a Festa dos Sabores 

Local: Restaurante Casa de Tereza (Rio Vermelho)

Se a culinária marca o tom, não faltarão também música e conversa que alimentarão um programa de rádio. A base é, como em tudo no FELPO, a Língua. A chef baiana Tereza Paim é a anfitriã, na Casa de Tereza receberá o português Vítor Sobral e o angolano Helt Araújo para uma degustação dos sabores dos três países e continentes. Todos os participantes do Festival estarão presentes, a música não vai faltar e a TSF gravará um programa ao vivo no restaurante, sentando à mesa escritores, chefs, músicos e outros artistas.

Tereza Paim

Vítor Sobral

Helt Araújo

António Zambujo

Daniela Mercury

Paulo Flores

Saulo

Magary Lord

Ana Moura

Márcia Freire

Carla Cristina

Márcia Short

Bel Borba

Itamar Vieira Júnior

Ricardo Viel

Paloma Amado + convidados FELPO

Dia 29 – o Concerto 

Local: Farol da Barra 

Daniela Mercury, Saulo, António Zambujo, Ana Moura, Paulo Flores, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short sobem ao palco para um concerto único. No dia do aniversário de Salvador a festa é no Farol da Barra, um dos ícones da cidade. 

Daniela Mercury

António Zambujo

Saulo

Paulo Flores

Ana Moura

Magary Lord

Márcia Freire

Carla Cristina

Márcia Short

Dia 30 – a Troca de Livros

Local: Praça da Mariquita (Rio Vermelho)

Espalhar a Língua, fazê-la passar de mão em mão, é o objectivo da troca de livros que montamos no Rio Vermelho. “Traga um livro, deixe-o, e leve um novo para casa”. 

Na Praça da Mariquita, o FELPO junta o Prémio Leya 2018, Itamar Vieira Júnior, Paloma Amado e Ricardo Viel, que fizeram a pesquisa para a concretização de “Com o mar por meio”, troca de correspondência entre Jorge Amado e José Saramago, e Sérgio Rodrigues, vencedor do Prémio Portugal Telecom de Literatura em 2014 para uma conversa aberta sobre a Língua Portuguesa. 

Itamar Vieira Júnior

Paloma Amado

Ricardo Viel

Sérgio Rodrigues